Universo Particular

O Projeto Curumim promove oficinas de Expressão Plástica com estímulos sensoriais aliados ao processo criativo. Busca introduzir as crianças no Território onde reina a Imaginação, livre de “certo ou errado”, livre de avaliações, apenas criatividade. Aqui todas as crianças são bem-vindas e tudo o que nasce da Imaginação já é, por si só, uma grande conquista.

Nesta oficina instigamos as crianças a criar os seus próprios mundos particulares, utilizando barro e material recolhido na natureza. O barro por si só é muito sensorial e cheio de possibilidades, para além de todas as texturas encontradas nos materiais naturais.

Convidamos os participantes a aguçar os seus olhares alguns dias antes da oficina. Nos arredores de casa, praças ou parques, podem já iniciar suas próprias recolhas, trazendo para a oficina folhas, sementes, galhos, cascas e o que mais considerarem interessante – tarefa simples, mas de grande importância. De qualquer forma haverá materiais disponíveis para todos os participantes. 

O veículo de expressão será o barro, pelo que é importante que as crianças usem roupa confortável e passível de sujar.

Para crianças dos 3 aos 7 anos

5,00€ criança + acompanhante

Reservas: 265 236 168 • rececao.casacultura@mun-setubal.pt

Dentro de Casa Seguinte

Dentro de Casa Anterior

© 2022 Casa da Cultura, Setúbal