Sun Blossoms

Sun Blossoms é o projeto pessoal e intransmissível desenvolvido nos anos formativos do Alex. Aos 15 anos começa a escrever as canções que fariam parte da sua primeira cassete homónima, editada 2 anos depois, em 2015, pela Revolve. Desde então lança também vários singles, EP’s e o álbum homónimo em 2019 pela Spring Toast Records e compromete-se a formar trios com alguns dos seus músicos preferidos de Lisboa para interpretar as canções ao vivo. Em 2020, Sun Blossoms regressa com dois singles: Void e Being Kind, que remetem à sonoridade mais letárgica dos primeiros lançamentos do projeto. Para as apresentações ao vivo, o Alex vai contar com o Martim Brito (dos VEENHO) na bateria e Alexandre Rendeiro (com quem toca também em Alek Rein) no baixo.
Há qualquer coisa de suburbano na forma como Alex Fernandes aborda a música que compõe à guitarra. Se na base das suas canções encontramos a repetição encantatória do riff (tão celebrada, p. ex., nos Velvet Underground ou nos Brian Jonestown Massacre), é no seu tratamento do peso e do ruído que encontramos um manifesto contra o tédio niilista dos nossos tempos, algo que é historicamente transversal ao psicadelismo, ao punk e ao grunge.

Reservas: 265 236 168 . casacultura@mun-setubal.pt
*Lotação max. de 24 lugares sentados
*A reserva é válida até à meia-hora anterior ao início do espetáculo, pelo que o respetivo bilhete deverá ser adquirido na receção da Casa da Cultura dentro desse período.

Dentro de Casa Seguinte

Dentro de Casa Anterior

© 2021 Casa da Cultura, Setúbal