Primeira Dama

Primeira Dama – apresenta ‘Superstar Desilusão’ .

Nome ainda jovem mas já com lugar cativo nas fileiras do populado e revitalizador cancioneiro português dos últimos 10, 15 anos, Manuel Lourenço lança agora um novo álbum  Isto, três anos volvidos desde o seu álbum homónimo e quatro da estreia com ‘Histórias por Contar’.
Dessas primeiras histórias ao teclado, assentes num som reverberado e langoroso, chegou em apenas um ano à luminosidade e confiança de ‘Primeira Dama’, disco onde era revelado um maior cuidado nos arranjos e na escrita, cada vez mais transparente e assumidamente sua, com contribuição técnica e carinhosa preciosa do cada vez mais omnipresente Filipe Sambado – cumplicidade que se estende à presença de Manuel nos Acompanhantes de Luxo – e de João Sarnadas tcp Coelho Radioactivo. Por essa lógica de ideias, ‘Superstar Desilusão’ vem reforçar ainda mais o contributo de Primeira Dama para o mosaico das canções em português. Com produção do próprio com Gonçalo Formiga dos Cave Story e auxílio de Bejaflor na produção das vozes, este novo disco a ser aqui apresentado é o primeiro gravado com banda, o que resulta num som mais cheio, vivo e exultante. A enredar os instintos pop de Primeira Dama com uma filiação indie rock que tanto se revê nas canções de Sebadoh, Guided by Voices ou Stereolab iniciais como na memória da Bee Keeper, onde camadas de teclados se levam no movimento das guitarras para deixar a harmonia eterna da adolescência resplandecer. Texto de Bruno Silva / ZDB

Reservas: festailustracaosetubal@mun-setubal.pt
*Entrada gratuita mediante reserva . Lotação max. de 60 lugares sentados
*A reserva é válida até à meia-hora anterior ao início do espetáculo, pelo que o respetivo bilhete deverá ser adquirido na receção da Casa da Cultura dentro desse período.

Dentro de Casa Seguinte

Dentro de Casa Anterior

© 2021 Casa da Cultura, Setúbal