Plugged In – João Silva

trompete e electrónica

O papel tradicional do intérprete, desenvolvido a par da evolução da arte musical ao longo dos vários períodos da História da Música, sofreu, a partir de meados do séc. XX, uma complexa revolução, particularmente respeitante à utilização de sons eletronicamente produzidos ou manipulados. No caso específico do trompete, a introdução de elementos eletrónicos na performance desempenhou um papel fundamental na criação de novos horizontes interpretativos e composicionais.
Neste recital, a música para trompete e meios eletrónicos será colocada em perspetiva, viajando por diversos universos estéticos e interpretativos, através de um percurso musical com obras emblemáticas do repertório que desafiam, de forma exponencial, as técnicas e cânones da execução instrumental tradicional.
João Silva é trompetista, professor e investigador. A sua carreira, eclética e multifacetada, tem-se centrado particularmente na esfera da interpretação do repertório contemporâneo do instrumento. Nos últimos anos, desenvolveu um particular interesse pela música para trompete e eletrónica, género que tem aprofundando e explorado, trabalhando em conjunto com compositores e realizando frequentes recitais em Portugal e no estrangeiro.

Reservas: 265 236 168 . casacultura@mun-setubal.pt
*Lotação max. de 24 lugares sentados
*A reserva é válida até à meia-hora anterior ao início do espetáculo, pelo que o respetivo bilhete deverá ser adquirido na receção da Casa da Cultura dentro desse período.

Dentro de Casa Seguinte

Dentro de Casa Anterior

© 2021 Casa da Cultura, Setúbal