Nuno Rebelo e Maria Rocha

Concerto exploratório que junta dois criadores nacionais pela primeira vez em concerto. Com origens musicais bastante diferenciadas, Nuno Rebelo e Maria da Rocha, propõem-se fazer um encontro de linguagens numa abordagem improvisatória que promete ficar na memória de quem puder assistir.

Maria da Rocha, violinista intrépida da cena impro nacional, distribui os seus créditos por uma variedade de projectos difícil de acompanhar. Com formação clássica em violino, nutre um especial e saudável interesse pelas mais diversas linguagens, particularmente materializado pelo valor que deposita em processos individuais e coletivos de composição ou de improvisação.

Nuno Rebelo, aclamado como uma das grandes referências da criação nacional, figura prominente do rock nacional nos anos 80, foi fundador dos Street Kids, Mler Ife Dada, Plopoplot Pot e Polyploc Orkeshtra. Evoluindo posteriormente para linguagens mais exploratórias, compôs o tema oficial da  EXPO 98, assim como o espetáculo inaugural de Porto 2001 Capital Europeia da Cultura. É também autor de um sem número de bandas sonoras para dança, teatro e cinema.

Bilhetes disponíveis na BOL

Dentro de Casa Seguinte

Dentro de Casa Anterior

© 2024 Casa da Cultura, Setúbal