Galeria Zé dos Bois

 

GALERIA ZÉ DOS BOIS

zdb_logo

 

A Galeria Zé dos Bois (ZDB) é uma Associação cultural sem fins lucrativos, criada por iniciativa civil em 1994. Um centro cultural de 2500 m2 localizado no centro do Bairro Alto, no antigo Palácio Baronesa de Almeida.
Enquanto estrutura de criação, produção e promoção para a arte contemporânea, a ZDB instiga a pesquisa e investigação nas artes visuais e performativas e também na imagem e na música.
Anualmente, a ZDB apresenta exposições que produz, e acolhe/co-produz mais de 150 outros projetos artísticos, incluído residências, ações educativas, apresentações de teatro, dança e música, numa programação eclética.
Movida pelo desejo de intensificar com os criadores práticas de criação e produção, a ZDB promove residências internacionais e nacionais e estabelece relações profissionais a longo prazo com o objetivo de produzir projetos únicos.
Baseado nesta premissa, A Casa da Cultura e a Galeria Zé dos Bois (ZDB) estabeleceram uma parceria que irá trazer a Setúbal, à Casa da Cultura concertos com a chancela ZBD. A Sinergia entre estes dois espaços de criação contemporânea, pretende estabelecer experiências artísticas e promover a criação artística através da sua produção e difusão.