FESTA DO TEATRO

 

FESTA DO TEATRO

 

O Festival Internacional de Teatro de Setúbal – Festa do Teatro, organizado em parceria pelo Teatro Estúdio Fontenova e a Câmara Municipal de Setúbal, é um momento cultural de relevo na cidade de Setúbal, proporcionando ao público autóctone e aos visitantes momentos de verdadeiro divertimento, de enriquecimento cultural e de crescimento intelectual, em que o teatro assume o papel de dinamizador de redes de difusão, permitindo a interligação de experiências e a movimentação de espectáculos.
É também um agente impulsionador de turismo cultural e de igual importância para a economia local.
O Festival oferece uma programação que mostra a variedade do espectro criativo existente no país e além-fronteiras, sempre pugnando pelo seu valor artístico e social.
O Festival Internacional de Teatro de Setúbal – Festa do Teatro é um dos eventos de Setúbal com mais visibilidade e destaque nos media a nível nacional e começando já a fazer notar-se a nível internacional.
Desde teatro, música, curtas-metragens, debates, concertos, performances, espectáculos de sala e de rua, formas artísticas de natureza transdisciplinar aos artistas emergentes, o Festival serve de interlocutor entre estes e a comunidade, potenciando hábitos de fruição cultural e apostando na formação de públicos e no desenvolvimento da sua capacidade crítica.
Manter este caminho é fruto da vontade de descoberta de novas linguagens, mas também exigência do público que tem transformado o Festival num evento de relevo a nível nacional e internacional.

«O teatro é um grande meio de civilização, mas não prospera onde a não há…»

Almeida Garrett