“Respirar d’baixo d’água”

Exposição de ilustração de Jorge Reis – Um Projecto de design gráfico em torno do Mercado do Livramento e das espécies de peixe mais relevantes em Setúbal.

Jorge dos Reis, Unhais da Serra 1971, Designer Gráfico. Vive em Lisboa.

Jorge dos Reis é Master of Arts pelo Royal College of Art em Londres, Mestre em Sociologia da Comunicação pelo ISCTE, Doutorado pela Universidade de Lisboa. Atualmente é Professor Auxiliar na Faculdade de Belas-Artes da UL onde fundou e dirige o Mestrado em Práticas Tipográficas e Editoriais Contemporâneas.

Foi aprendiz compositor tipógrafo com um primeiro-oficial de tipografia da Imprensa Nacional numa antiga oficina tipográfica do Cais do Sodré. Iniciou o seu percurso projectual colaborando com o designer Robin Fior em Lisboa e com tipógrafo Alan Kitching em Londres. Estabeleceu-se em atelier próprio em 1996. A sua obra é extensa e diversa, tendo uma atividade dual enquanto projectista e artista: faz design gráfico, tipográfico; expõe desenho, pintura. Frequentou o Conservatório Nacional na classe de canto de António Wagner estudando com os compositores Jorge Peixinho e Paulo Brandão enquanto se licenciava em Design de Comunicação na FBAUL.

© 2021 Casa da Cultura, Setúbal