A Porta Amarela – Vamos Brincar | # 07 – Dentro de um copo de água

Vamos criar paisagens aquáticas?Escolham um copo transparente alto (pode ser também um recipiente maior como um frasco de vidro, um aquário ou uma jarra transparente). Encham o recipiente com água. Procurem por casa materiais variados, com diferentes pesos e cores. Experimentem ver o que acontece quando colocam cada material dentro do recipiente. Flutua? Vai ao fundo? Mergulha no fundo e regressa à tona? E se soprarem? Experimentem com uma palhinha!Pouco a pouco coloquem mais alguns elementos. Agitem a água! Parece que se compõem de pinturas em movimento.

Podem registar com a máquina fotográfica ou no telemóvel. Escolham as melhores pinturas para partilhares com amigos e familiares. Também podem filmar!

Queremos ver as vossas obras de arte. Partilhem connosco o que fizeram!

Materiais: recipiente fundo transparente, água, algodão, maçã, bola, boneco de plástico, pau, folha seca, pedrinhas, botões, lã, pedaços de papel colorido às tirinhas, corante alimentar ou tinta diluída.

Uma proposta d’A PORTA AMARELA em parceria com a Casa da CulturaVídeo # 07 – Dentro de um copo de água – brincadeiras com cenários construídos dentro de um copo

Dentro de Casa Seguinte

Dentro de Casa Anterior

© 2021 Casa da Cultura, Setúbal