Os Ninguém

21 de Maio | 19:00

Para assinalar o Dia Mundial para a Diversidade Cultural, o Diálogo e o Desenvolvimento a 21 de Maio, o Teatro Estúdio Fontenova propõe mais uma co-produção com a Casa da Cultura de Setúbal.
Em 2019, a Diretora-Geral da UNESCO mencionava a efeméride que “Um mundo diverso não é apenas um mundo mais pacífico, é também um mundo mais próspero e mais justo.” Caminhar no sentido dessa justiça é, acima de tudo, perceber que esta justiça não chega a todos. Pior, é perceber que nem a ilusão desse mundo se vislumbra nos pensamentos das gentes ocupadas pela labuta de poder enganar o estômago.

Esta é uma abordagem audiovisual ao poema “Os Ninguém”, de Eduardo Galeano, visceral retrato de um mundo que insiste em negar a igualdade debitada de palanques para jantares caridosos, onde surgem apontamentos do Poema de Antero de Quental “Alarga os teus horizontes” grito de resistência sobre a condição humana.

Com a interpretação de Graziela Dias (actriz do TEF), música e ambiente sonoro de João Motta (músico de variados alter-egos: Et Toi Michel, Um Corpo Estranho, Delamotta, entre outros), realização vídeo de Leonardo Silva, numa co-produção entre o TEF e a Casa da Cultura de Setúbal.

Dentro de Casa Seguinte

Dentro de Casa Anterior

© 2020 Casa da Cultura, Setúbal